Pelo segundo ano consecutivo, a TCL recebe a distinção, sendo que, desta vez, a pontuação global melhora, aumentando de 73 para 80. Após a avaliação realizada pela EcoVadis, a empresa alcançou uma pontuação ambiental de 85/100, com classificações de 100/100 nas políticas e ações ambientais, reforçando a sua dedicação à inovação responsável.
A organização explica que esta melhoria se deve à implementação de medidas adicionais e ao aperfeiçoamento dos relatórios de sustentabilidade. Em linha com os avanços da indústria e os compromissos regulamentares, está ainda a ser preparada a ampla implementação da diretiva Ecodesign, em 2025, reforçando a sua liderança no desenvolvimento de produtos sustentáveis.
Durante mais de uma década, a tecnológica foi submetida a avaliações pela EcoVadis, uma das maiores fornecedoras mundiais de classificações de sustentabilidade empresarial. Esta análise inclui políticas ambientais, garantias laborais e de direitos humanos, práticas éticas e iniciativas de abastecimento sustentável.
Simão Raposo

