Esta campanha, com o lema “Vamos separar o lixo antes que o futuro se lixe”, está presente em televisão, rádio, outdoor, digital, entre outros meios. No filme televisivo, um guia turístico de Lisboa apresenta alguns monumentos da capital, sendo que, no final, mostra as três milhões de toneladas de resíduos urbanos, que representam o que anualmente é depositado em aterro, em Portugal.
Além disso, aproveitando a época de saldos, esta mensagem está presente no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e no NorteShopping, em Matosinhos, com uma ativação que pretende esclarecer o que são os biorresíduos, assim como reforçar a importância de uma adequada separação dos resíduos em casa e da reciclagem para um futuro sustentável.
Desta forma, a APA pretende alertar para os resíduos que são produzidos nas casas e que por falta de separação adequada esgotam os aterros portugueses. Para resolver esta situação, a agência refere que a separação adequada dos resíduos produzidos (vidro, embalagens de plástico e metal, papel e cartão, e biorresíduos), com vista ao seu posterior encaminhamento para reciclagem.
Simão Raposo

