ECO-ONE chega a Portugal

A ECO-ONE escolhe Portugal para expandir o seu processo de internacionalização. A startup focada em sustentabilidade hoteleira entra no mercado através da private equity portuguesa 3XP Global, criando uma sociedade que visa potenciar o mercado e facilitar a transição sustentável.

ECO-ONE chega a Portugal

A empresa tem como missão ajudar os hotéis e alojamentos turísticos a melhorar a sua sustentabilidade e rentabilidade através da eficiência energética, a economia circular, a formação em sustentabilidade ou com a criação de uma central de compras para que os hotéis possam adquirir equipamento sustentável para as suas instalações. Atualmente, conta com mais de 2.300 clientes em Espanha e França, onde está presente há já vários anos.

O CEO da ECO-ONE explica que a presença em Portugal responde ao desejo de gerar um impacto meio ambiental e social reais, acompanhando o setor hoteleiro português numa transição para modelos mais sustentáveis e eficientes. Carlos Fluixá acredita que o apoio de um fundo português de investimento da dimensão do 3XP Global reforça esta visão e confirma a importância do turismo sustentável na economia do País.

Esta organização conta, por um lado, com uma central de compras que permite às entidades hoteleiras adquirir material sustentável necessário para as suas instalações, desde amenities até elementos de descanso, limpeza ou serviços, água e chá. Por outro lado, ajuda as empresas a desenvolver uma economia circular no momento de comprar mobiliário, ligando hotéis para dar uma segunda vida aos equipamentos. Além disso, oferece formação em sustentabilidade aos empregados, tendo já ajudado mais de sete mil funcionários.

Recentemente, a ECO-ONE foi nomeada pela a LX Circular como uma das 12 startups que mais podem ajudar Portugal a melhorar a sua economia circular.

Simão Raposo

Quarta-feira, 28 Janeiro 2026 10:20


PUB