A produtora de vinho, desde 2007, tem vindo a fazer um caminho de implementação de práticas agrícolas biológicas e sustentáveis, com foco na promoção da biodiversidade, na saúde dos solos e na eficiência no uso da água. Além disso, foi feito um investimento na redução da sua pegada carbónica através da utilização de energias renováveis, da melhoria da eficiência energética, da monitorização das emissões e da adoção de soluções técnicas alinhadas com os objetivos de neutralidade carbónica até 2050.
Como Silver Member da IWCA, passa também a integrar, pelo primeiro ano, a United Nations Race to Zero, iniciativa que reúne organizações comprometidas com a redução absoluta das emissões e com metas climáticas alinhadas com a ciência.
Para o CEO do Esporão, este reconhecimento confirma o trabalho “consistente” que tem vindo a ser desenvolvido ao longo dos últimos anos. “Medir, reportar e reduzir as nossas emissões é um exercício exigente, mas fundamental para garantir ao futuro do nosso projeto e dos territórios onde trabalhamos”, diz José Luis Moreira da Silva.
Simão Raposo

