Esta distinção junta-se a uma série de avaliações globais recentes em matéria de sustentabilidade, sendo que, em 2025, já tinha sido reconhecida como uma das Empresas Mais Sustentáveis do Mundo pela revista TIME, integrando o Top 20 e conquistando o primeiro lugar no seu setor. Além disso, alcançou, pelo sétimo ano consecutivo, a pontuação mais elevada na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa da S&P Global (CSA) na indústria DHP Household Durables, recebeu a Medalha de Ouro da EcoVadis, e obteve o estatuto “Double A” do Carbon Disclosure Project (CDP) nas áreas de Alterações Climáticas e Segurança Hídrica. Já em Portugal, a marca foi distinguida como Escolha Sustentável 2026.
Estas distinções reconhecem a importância que a Beko atribui à sustentabilidade e à ação climática concreta. Em 2024, a insígnia destinou 165 milhões de euros para investimentos e despesas relacionadas com o ambiente. Atualmente, os produtos de baixo carbono representam mais de 70 % da receita total, sendo os eletrodomésticos energeticamente eficientes uma parte significativa deste valor. As iniciativas de eficiência de materiais integradas no design de produto permitiram ainda poupanças superiores a 17.000 toneladas.
O CEO, Hakan Bulgurlu, considera que estes resultados validam o compromisso e demonstram que a escala e a inovação, quando orientadas pela responsabilidade, podem gerar um impacto mensurável para a sociedade, a economia e o planeta.
Simão Raposo

